sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Saiba quem é a Gina Indelicada, perfil humorístico das redes sociais


Na última semana, um perfil fictício chamou a atenção de milhares de adeptos do Facebook. A Gina Indelicada. Com a ideia voltada para o humor, a página já atraiu mais de um milhão de “curtir” na rede social, sendo que foi criada no dia 14 de agosto por um estudante de publicidade de 19 anos, que mora em São Paulo, mas que preferiu não revelar o nome. “Tô Palita!”, respondeu à Contigo! Online quando soube da sugestão da entrevista. Confira:


Ideia do Perfil Gina

“As redes sociais sempre foram presentes em minha vida. Estive em todas e alcancei números impressionantes. Senti a necessidade de ter um projeto forte e intimista no Facebook. Comecei a idealizar uma personagem e a escrevê-la, mas era um tipo de humor bem complicado de desenvolver. Ela tinha um universo e uma linguagem muito restritiva e isso travava muito. Chamei vários redatores incríveis que conheço, e todos ficavam travados também. Isso começou a me incomodar e ficou martelando na minha cabeça. Fiquei com esse formato em mente.

Na madrugada de terça pra quarta da semana passada, estava na cozinha da república com mais dois amigos fazendo algo pra comer. Vimos uma caixinha de palitos Gina e começamos a conversar sobre ela. Imediatamente eu juntei as duas coisas, o formato da personagem antiga mais a Gina. Adaptei a linguagem pra algo mais simples, coloquei no ar e foi sucesso quase que instantâneo. Meus amigos e eu ficamos impressionados com a velocidade. A ideia e o projeto foram totalmente meus, mas alguns amigos sempre dão umas palitadas nas respostas e me ajudam. Virou uma diversão.

Eu adoro a Gina. Acho ela super delicada, tradicional, carismática... A brincadeira da página está na ironia e no sarcasmo de suas respostas, mesmo com todo o ar gentil da personagem. É como se fosse um paradoxo. E o público adora! Quando ela responde de uma forma um pouco mais delicada eles gostam também, mas enchem de comentários: ‘Queremos mais indelicadeza!’ (risos)”.


Marca Gina

“Ainda não houve problema. E acho que isso não vai acontecer. O que acontece atualmente é positivo pra marca, ela está sendo olhada e lembrada. Mais de um milhão de pessoas já curtiram a página por se identificarem e acho que esse número aumentará ainda mais. Ou seja, são pessoas que quando passarem pelas gôndolas do supermercado terão uma simpatia pela marca. Talvez deem até um sorrisinho”.


Perguntas e respostas

“As pessoas mandam pra própria Gina Indelicada, como mensagem privada. Em 1 semana, já são 45 mil perguntas.


Rapidez e projetos

“Eu já tive vários outros projetos estourados em redes sociais, que inclusive tiveram notoriedade na mídia. Quando comecei a página eu tinha uma pretensão de ter um projeto forte no Facebook, mas foi tudo bem maior que esperava. Nos meus pensamentos mais otimistas, conseguiria um milhão de fãs em um mês. Atingi isso em uma semana”.


FONTE: CONTIGO

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...